hand1 planet
hand2
Instituto Brasileiro de Pesquisas e Difusão do Reiki
CNPJ: 18.387.632/0001-15
Em São Paulo:
Alameda Santos, 2223, conj. 52 - Cerqueira César – São Paulo – SP.
CEP 01.419-101
Telefone: (11) 3062-9941; telefax: (11) 3062-9647 e Celular: (11) 99619-2769 (VIVO)
No Rio de Janeiro:
Rua Siqueira Campos, 43 salas 633 e 634 - Copacabana – Rio de Janeiro – RJ.
CEP 22.031-070
Telefone: (21) 2256-8267; telefax: (21) 2235-3142 e Celular: (21) 98100-9723 (TIM)
Mestre Johnny De’ Carli
Email: ritadecarli@gmail.com
[Página Inicial]

.




O que é o método Reiki?


O método Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde. É um método de redução de estresse. Reiki é um sistema próprio para despertar o poder que habita dentro de nós, captando, modificando e potencializando energia. Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas. É um sistema revolucionário para adaptar o ser humano às exigências da Era de Aquarius.

Reiki é uma palavra japonesa que identifica o Sistema Usui de Terapia Natural (Usui Reiki Ryoho), nome dado em homenagem ao seu descobridor, Mikao Usui. Rei significa universal e refere-se ao aspecto espiritual, à Essência Energética Cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo quanto existe. Ki é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos e os mantém. Quando a energia ki sai de um corpo, ele deixa de ter vida. A energia Reiki é um processo de encontro dessas duas energias, a Energia Universal e a nossa energia física. Ocorre depois da sintonização ou iniciação, feita por um mestre habilitado. A energia Reiki é uma das maiores forças deste planeta para a evolução das pessoas, um caminho de harmonização interior com o Universo. É uma energia confortadora vinda de Deus, do Criador. Vem do macrocosmo para o microcosmo. Todos nós temos acesso à energia Reiki. Utilizá-la é nosso direito inato. Reiki é um presente poderoso, uma oportunidade para o iniciado crescer e transformar-se. É uma energia de paz e libertação com a qual o Criador abençoa o planeta. Ajuda a deter a violência e tendências autodestrutivas. É um poderoso antídoto contra o cigarro, o alcoolismo e as drogas que degeneram a humanidade.



Quais as vantagens e benefícios do método Reiki?

1- Simplicidade e praticidade 8- Autotratamento
2- Rompe tempo e espaço 9- Sem diagnóstico
3- Holístico 10- Beneficia todo ser vivo
4- Sem polaridade e seguro 11- Não fica obsoleto
5- Expansão da consciência 12- Não é necessário despir
6- Sem conotação religiosa ou credos 13- Complementar
7- Não desgasta o terapeuta 14- Reconhecido pelo Ministério do Trabalho



Entendendo o Método Reiki(1), por Johnny De' Carli.
1:00:22



Entendendo o Método Reiki(2), por Johnny De' Carli.
59:31






























Reiki
yang
Reiki
Reiki
Simplicidade e Praticidade
          [voltar]

A energia Reiki está à disposição do usuário vinte e quatro horas por dia, independentemente da situação, do local ou de quem o pratica. Não exige um ambiente ou uma postura física, como no caso do Yoga. Nenhum objeto ou equipamento é exigido para a aplicação da energia Reiki, só o toque das mãos do reikiano no seu próprio corpo ou no de outra pessoa. Pela simplicidade da técnica, pode-se usá-la em todos os lugares, todos os dias.

Um estudante de acupuntura estuda e pratica durante anos para estar realmente apto a trabalhar com as agulhas e seus efeitos sobre a nossa energia vital. Deve aprender, antes de qualquer coisa, muito sobre si mesmo e sobre a técnica. Já o iniciante no método Reiki participa de um seminário de Nível 1 e com apenas um dia de aula pode aplicar a técnica com sucesso. Desde o início, aprende a lidar com a energia. É um método de uso imediato.

O treinamento não é demorado. Não requer meses de estudo, nem mesmo uma vasta compreensão intelectual. A energia canalizada por uma pessoa com baixa escolaridade não difere em nada da energia canalizada por um profissional com diplomas de mestrado e doutorado. Um analfabeto poderá ser um excelente reikiano. A beleza do método Reiki está na sua simplicidade. A simplicidade do método o torna acessível a qualquer pessoa, a qualquer estilo de vida. O método Reiki é a democratização da saúde, o equilíbrio ao alcance de todos. Todos pode ser um canal de energia Reiki. Também é muito fácil ensinar o método Reiki. Acredite! Você pode ser um mestre de Reiki, desde que receba o treinamento específico.

Reiki
yang
Reiki


























Reiki
yang
Reiki
Reiki
Rompe tempo e espaço
      [voltar]

Ao contrário das terapias mais conhecidas — massoterapia, shiatsu, do-in, quiroprática, cromoterapia e outras — nas quais há o condicionante do contato físico, a energia Reiki também pode ser enviada a distância, com sucesso, num processo similar ao da emissão de ondas radiofônicas. A energia pode ser enviada para todo o planeta, um país em crise, um grupo de pessoas, uma floresta sendo devastada, animais em extinção, a camada de ozônio, grupos de trabalhos pela paz, um parente ou amigo etc. Do mesmo modo, pode ser enviada para um trauma do passado (assalto, estupro, briga, demissão), minimizando o dano emocional, bem como ser programado para atuar num evento futuro (audiência, entrevista de emprego, viagem aérea, ida ao dentista etc). A energia Reiki é multidimensional, atua na quarta dimensão, na qual o fator tempo/espaço deixa de ser um atributo fundamental. Na quarta dimensão temos um continuum, onde não há passado, presente nem futuro, o que explica como os grandes profetas, como Michael de Notre-Dame (Nostradamus), que viveu na França há quinhentos anos, conseguiam revelar fatos que ainda iam ocorrer.



Assista os depoimentos de Reiki à distância:



Reiki
yang
Reiki


























Reiki
yang
Reiki
Reiki
Holístico
      [voltar]

Holístico vem do vocábulo grego holos, que quer dizer total, ou seja, a energia Reiki atua na totalidade do ser, nos corpos físico, emocional, mental e espiritual. Quando procuramos, por exemplo, um dentista ou um ortopedista, visa a sanar problemas do corpo físico. Buscamos o apoio de um psicólogo, para o equilíbrio do corpo emocional.

No caso de tratamentos psiquiátricos, a meta passa a ser o corpo mental. Muitos buscam dirigentes religiosos quando o objetivo é o corpo espiritual. Fazendo uso da energia Reiki, mantemos e recuperamos a saúde física, emocional, mental e espiritual. É um método natural de equilíbrio, restauração e aperfeiçoamento de todos os corpos, gerando um estado de harmonia.

O método Reiki não substitui a medicina, mas em muitos casos faz, de forma mais delicada e positiva, coisas que a medicina não pode fazer. Ao receber uma aplicação de energia Reiki, o corpo do receptor relaxa e o batimento cardíaco atinge o seu nível de repouso, assim como diminui a freqüência respiratória. Ao final de uma sessão de Reiki, alguns receptores se sentem como que acordando depois de uma noite longa de sono. Os tratamentos do método Reiki liberam tensões, intensificando as habilidades do corpo. As pessoas vencem dores que as atormentavam durante anos, fazendo-as sentirem-se mais amorosas, felizes e receptivas. A energia Reiki melhora o sistema imunológico, desintoxica, equilibra e amplia nossa energia. Face à renovação constante de nossos tecidos, a energia Reiki muda a estrutura química do corpo, ajudando a restaurar os músculos, os nervos, o esqueleto e a regenerar órgãos. Age em tudo que precisa ser modificado nos organismos físico e etérico. Observamos melhoras em casos difíceis de prisão de ventre, com poucas aplicações. Direciona-se à origem dos problemas que, em geral, são emocionais. A energia Reiki ajuda a liberar emoções bloqueadas. Acaba com traumas emocionais do presente e do passado. Promove calma e bem-estar. O método Reiki é um ótimo recurso para equilibrar os sete principais chacras (centros energéticos), localizados da base da coluna ao topo da cabeça.

Sabemos, por experiência própria, que a qualidade de vida que uma pessoa estabeleceu inicialmente para si mesma será elevada depois da iniciação no Reiki. Quanto mais cedo começar a aplicação regular de energia Reiki, melhores e mais rápidos serão os resultados.


Reiki - Terapia Holística.
(clique na foto para assistir o vídeo)
Reiki
yang
Reiki


























Reiki
yang
Reiki
Reiki
Sem polaridade e seguro
      [voltar]

Uma pessoa que apresenta um desequilíbrio energético com predominância de energia yang pode acabar desenvolvendo impaciência, intolerância, irritabilidade, agressividade, hiperatividade etc. Outra, com predominância de energia yin, pode desenvolver comportamentos como apatia, tristeza, melancolia, desânimo e depressão. Terapias polarizadas podem potencializar os efeitos do desequilíbrio, com resultados negativos em quem as recebe. Reiki é um método não polarizado e, portanto, sempre seguro e inofensivo, sem efeitos colaterais ou contra-indicações. Trata-se de um método sem conseqüências negativas, jamais causa danos. Não é como a eletricidade. Não produz curtos, não destrói nervos ou tecidos mais frágeis, como os olhos, por exemplo. A energia Reiki é una, de tripla atividade. Encerra em si mesma a polaridade positiva (yang), a negativa (yin) e a neutra. Por não ser polarizada, é compatível com qualquer outra forma de terapia, tratamento de saúde ou desenvolvimento espiritual.

A quantidade de energia Reiki não pode ser manipulada pelo emissor, que simplesmente impõe as mãos sobre o centro energético ou o local afetado e permite à energia fluir. A quantidade de energia que flui é determinada por quem recebe (o receptor) e não por quem aplica Reiki. Logo, não há como ocorrer um excesso numa aplicação. No momento em que a região se equilibra, deixa de solicitar energia. Caso o reikiano permaneça com as mãos no local, estará perdendo seu tempo. No Nível 1 do Reiki, efeito semelhante ocorre com a qualidade da energia Reiki emitida: quem a determina é a região em desarmonia do receptor. Cada região exige uma energia com ressonância diferente.

Reiki
yang
Reiki


























Reiki
yang
Reiki
Reiki
Expansão da consciência
      [voltar]

Por meio de um medidor específico (aurímetro), numa pessoa não iniciada, podemos detectar a presença da energia da aura a uma distância de um metro. Num reikiano de Nível 3-A, a energia pode ser percebida a mais de dois metros de distância. O método Reiki amplia nosso campo áurico, aumentando nossas energias física, emocional e mental. Tal expansão no campo áurico produz uma transformação indiscutível de consciência em qualquer pessoa. Estes são somente alguns dos benefícios da expansão da consciência: redespertar nossa ligação espiritual com o Criador; alargar nossos horizontes; expandir a conexão com o nosso Eu Superior; aumentar a compreensão dos mistérios da vida; aumentar a sensibilidade; desenvolver o chacra cardíaco e fazer crescer a consciência de amor e a capacidade de ajudar de forma incondicional. Essa expansão energética ampliará igualmente sua criatividade e intuição. O aumento da percepção, com a ajuda da energia Reiki, é um passo importante para seu desenvolvimento. Poderá ocorrer de você pensar em alguém e a pessoa lhe procurar ou telefonar. Concentrando-se num problema, a solução subitamente pode aparecer por intuição ou por intermédio de outra pessoa, de um livro, de um jornal etc. A energia Reiki vai confrontar você com pessoas e situações que o ajudarão a descobrir e a prestar mais atenção em si. Você terá a oportunidade de discernir mais claramente os obstáculos que você mesmo criou na vida, poderá tornar-se mais consciente, criando a condição interior para ouvir verdades geralmente negadas, facilitando seu autoconhecimento. Reiki é luz que nos leva de volta à Grande Luz.


Reiki - Expansão da Consciência.
(clique na foto para assistir o vídeo)
Reiki
yang
Reiki


























Reiki
yang
Reiki
Reiki
Sem conotação religiosa ou credos
      [voltar]

O método Reiki é sagrado, mas não é uma religião. Não tem restrições ou tabus. Adapta-se a qualquer cultura, raça, credo, seita ou idade. Não utiliza talismãs ou quaisquer instrumentos auxiliares. Também não é necessário que acreditemos nele, para que se propague ou faça efeito.

Reiki é um método inserido no contexto das práticas terapêuticas alternativas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

Falou-se muito em reconhecimento oficial. A bem da verdade, quando ocorreu a 1ª Conferência Mundial de Saúde, em Alma-Ata, na antiga União Soviética, o que realmente houve foi uma recomendação aos diversos países participantes no sentido de incentivar os mesmos a se abrirem mais à chamada Medicina Complementar, até porque é ou era mais fácil as populações terem mais acesso. Posteriormente em outras reuniões também de caráter mundial, permaneceu o mesmo sentido de uma recomendação ao invés de reconhecimento. Com o passar do tempo e com o desenvolvimento do conceito de Medicina Vibracional, onde o método Reiki se situa, passou-se a entender essa recomendação como algo aceito e reconhecido. Quando ocorreu a 1ª Conferência Mundial de Saúde, em Alma-Ata, na antiga União Soviética, o que realmente houve foi uma recomendação aos diversos países participantes no sentido de incentivar os mesmos a se abrirem mais à chamada Medicina Alternativa, até porque é ou era mais fácil as populações terem mais acesso. Posteriormente em outras reuniões também de caráter mundial, permaneceu o mesmo sentido de uma recomendação ao invés de reconhecimento. Com o passar do tempo e com o desenvolvimento do conceito de Medicina Vibracional, onde o método Reiki se situa, passou-se a entender essa recomendação como algo aceito e reconhecido.

Haverá época em que a humanidade se unirá, como já o fez em outras eras, na medicina, na ciência e na religião. Sem dúvida, o método Reiki terá grande importância para que a humanidade alcance sua plenitude.

Reiki
yang
Reiki


























Reiki
yang
Reiki
Reiki
Não desgasta o terapeuta
      [voltar]

A maioria das terapias corporais e energéticas envolve doação de energia vital (ki) do terapeuta para o receptor, causando um desgaste energético. O desgaste contínuo da energia vital do doador, sem reposição adequada, tende a deteriorar seu sistema imunológico, defesa natural do corpo contra doenças. Resulta, também, num desequilíbrio que pode afetar as dinâmicas emocional, mental e espiritual do doador.

O método Reiki energiza e não desgasta o praticante, pois a técnica não utiliza o ki ou o chi do reikiano, e sim a Energia Primordial Cósmica do Universo. Quando o reikiano aplica energia, retém cerca de 30% da energia aplicada. Diríamos que essa retenção funciona como uma bonificação divina. Logo, o praticante passa a ter mais energia e disposição depois da sessão. No método Reiki, quanto mais damos mais recebemos. Quanto maior for o uso da energia Reiki, mais forte se torna o terapeuta, mais benefícios ele faz a si próprio e aos receptores. Após tratar muitos receptores, por mais doentes que estejam, o reikiano geralmente se sente bem disposto. Entretanto, o método Reiki não substitui a boa respiração, o repouso e a alimentação adequada. Tampouco é um substituto para as nossas necessidades de exercícios físicos apropriados.


Reiki - Não desgasta o terapeuta.
(clique na foto para assistir o vídeo)
Reiki
yang
Reiki


























Reiki
yang
Reiki
Reiki
Autotratamento
      [voltar]

Na maioria das terapias holísticas é impossível, ou fica muito difícil, o terapeuta utilizar a técnica em si mesmo. Um dos maiores benefícios do método Reiki é a possibilidade do autotratamento, que é uma prática extremamente efetiva para a liberação da tensão, do relaxamento e da redução do estresse. Amplia a energia vital, propiciando equilíbrio aos corpos sutis e físico. Possibilitam também a liberação de toxinas e bloqueios de energia, provenientes de emoções retidas. Uma pessoa pode auto-aplicar energia Reiki em qualquer lugar, seja numa sala de espera, no avião, no ônibus, no metrô, no táxi, na cama, ao acordar, ou antes, de dormir.


Autotratamento de Reiki
Vídeo com 2 partes.
(clique na foto para assistir o vídeo)
Reiki
yang
Reiki


























Reiki
yang
Reiki
Reiki
Sem diagnóstico
      [voltar]

A técnica Reiki não exige diagnóstico da patologia ou disfunção para que um tratamento seja bem-sucedido e pode ser usada inclusive por crianças (preferencialmente a partir dos sete anos de idade) para tratar até mesmo disfunções crônicas. Isso acontece porque Reiki é uma energia inteligente. Penetra no corpo do receptor e através dos meridianos energéticos e chacras, dirige-se até a causa ou origem dos desequilíbrios ou enfermidades.

O diagnóstico é uma prerrogativa médica. O terapeuta reikiano que o realizar estará exercendo ilegalmente a medicina, com implicações jurídicas pesadas previstas pelo Código Penal, tais como charlatanismo e curandeirismo. Afinal, para que um diagnóstico seja realizado com competência e sucesso, a pessoa deverá dedicar anos de sua vida ao estudo de anatomia, fisiologia e bioquímica.

Reiki
yang
Reiki


























Reiki
yang
Reiki
Reiki
Beneficia todo ser vivo
      [voltar]

Existem excelentes práticas terapêuticas que apresentariam certas limitações para serem aplicadas em outros seres vivos. Por exemplo, no caso da acupuntura, ou da massoterapia haveria alguma dificuldade ou impossibilidade se fôssemos tratar uma árvore frondosa, um peixe num aquário ou um animal feroz. A energia Reiki, por ser universal, que pode ser enviada também a distância, possibilita essas alternativas. Serve igualmente para o tratamento de quaisquer organismos vivos: animais e plantas. É incrível observar como flores que acabaram de murchar, muitas vezes, recuperam a sua beleza em poucas horas, com a aplicação de energia Reiki.



Assista os depoimentos de Reiki em animais:

Reiki
yang
Reiki


























Reiki
yang
Reiki
Reiki
Não fica obsoleto
      [voltar]

Um profissional recém-formado da área médica que pare de ler e estudar não se manterá atualizado. Com certeza ficará ultrapassado, pois o avanço tecnológico é muito rápido. O mesmo fato pode ocorrer com profissionais de outras técnicas. No caso do método Reiki, a técnica não fica obsoleta, é a mesma desde o seu descobrimento. Além disso, um longo período sem utilizar a energia Reiki não levará à necessidade de nova ativação energética para o mesmo nível do Reiki. A sintonização é um presente divino, fica profundamente enraizada no iniciado. Um dom que, uma vez recebido, não é perdido e nos acompanhará por toda a vida, trabalhando corpo, mente e espírito. Os canais permanecerão abertos pelo resto da existência do reikiano, mesmo que por um longo período não sejam acessados.

Eles podem tornar-se mais fortes com a prática ou enfraquecer por falta de uso, entretanto poderão ser reativados pela simples volta à prática do método Reiki. Quanto mais o reikiano usa a energia, mais aumenta sua capacidade de canalização, pois seus canais de condução de energia se abrem como conseqüência da prática.

Reiki
yang
Reiki


























Reiki
yang
Reiki
Reiki
Não é necessário despir
      [voltar]

Muitas técnicas eficazes obrigam o terapeuta a despir seu cliente, o que poderá colocá-lo em situação embaraçosa. Para uma aplicação de energia Reiki, não precisamos despir o receptor. A energia atravessa sem problemas qualquer material, inclusive o gesso e o metal. Entretanto, em função de poder haver interferência no campo eletromagnético (aura) do receptor e do reikiano, recomendamos a retirada de adornos (pulseiras, relógios, brincos, anéis, fivelas etc.) na hora da aplicação.

Reiki
yang
Reiki


























Reiki
yang
Reiki
Reiki
Complementar
      [voltar]

O método Reiki tanto pode ser usado isoladamente, quanto como complemento terapêutico de qualquer técnica (convencional ou holística), o que se deve ao fato de a energia não ter polaridade. Assim, as possibilidades para combiná-lo com outras técnicas são infinitas.

Reiki
yang
Reiki


























Reiki
yang
Reiki
Reiki
Reconhecido pelo Ministério do Trabalho
      [voltar]

O Ministério do Trabalho reconheceu o Reiki como profissão isolada. Ele foi enquadrado dentro das atividades de práticas integrativas e complementares em saúde humana, recebendo o código 8690-9/01 da CONCLA (Comissão Nacional de Classificação), órgão responsável pela classificação de profissões e ligado ao Ministério do Trabalho e ao IBGE. Esta é uma grande conquista para todos os terapeutas em Reiki no Brasil, já que sua profissão começa a ser reconhecida oficialmente (para fins de pagamento de impostos). Para maiores informações, deve-se acessar: http://www.cnae.ibge.gov.br e digitar o código 8690-9/01 no campo de busca.


Comprovação Científica do Reiki
Parte 1 de 3
(clique na foto para assistir o vídeo)
Reiki
yang
Reiki



[Topo]

[Página Inicial]